Pato Bragado realizou maior festa dos últimos anos

Um público estimado em mais de 12 mil pessoas participaram ontem (19/03/2017) no Parque de Exposições Bragadense da XXIX Edição da Festa Nacional do Cupim Assado, evento que também marcou a passagem dos 24 anos do município.

Duzentas e sessenta e seis equipes participaram do concurso preparando e assando 5.341 quilos de cupim, o que na visão dos organizadores, contribuiu para que ocorresse a maior festa dos últimos anos em Pato Bragado.

A programação que iniciou na sexta-feira com a exposição comercial e industrial, foi desta forma concluída com “chave de ouro” segundo os integrantes da CCO.

A entrega da premiação aos que mais se destacaram no concurso de assadores ontem a tarde, começou com uma homenagem ao criador da Festa do Cupim, Beto Schell. A primeira edição aconteceu em 1.988 na sede do CTG Sepé Tiarajú, , quando foram assados 149 quilos de cupim. Ele recebeu uma placa alusiva, entregue pelo prefeito Leomar Rohden; pelo vice Dirceu Anderle e pelo presidente da CCO, Lercio Kirsten.

Na categoria visitante receberam troféus e cada uma um boi, as equipes: Imobiliária Objetiva e Grupo dos Amigos, de Marechal Cândido Rondon, em terceiro lugar; São Miguel Toledo, em segundo: e Pré-Moldados Dois Irmãos, de Marechal Cândido Rondon, em primeiro lugar.

Na categoria Local: terceiro lugar para Conexão Transporte Escolar C; em segundo lugar o Clube de Idosos Felicidade; e em primeiro lugar a Familia Dahmer equipe C.

No sorteio de um boi entre as demais equipes de ambas as categorias, foi contemplada a equipe Familia Soerensen, de Pato Bragado.

Como houve empate em pontos entre as equipes vencedoras das duas categorias, por sorteio definiu-se a equipe Pré-Moldados dois Irmãos como responsável pela guarda do troféu giratório até o evento de 2018.

Confira a Classificação geral do XXIX Concurso Nacional do Cupim Assado em anexo.