Economia do poder legislativo possibilita aquisição de novos equipamentos à agricultura.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado adquiriu vários equipamentos por meio de recursos financeiros solicitados pelo vereador Ademir Kochenborger (Xaropinho) e com apoio da Câmara de Vereadores à administração municipal, resultantes da economia do poder legislativo do ano de 2022.

Entre os equipamentos que já estão em uso está uma roçadeira para limpeza de margens das estradas e divisas com a área de preservação permanente da Itaipu Binacional, além de pontos críticos de estradas rurais circunvizinhas.
  Nas próximas semanas está previsto o recebimento de um rachador de lenha, que será utilizado pelos produtores por meio de programa municipal de empréstimo, quatro homogeneizadores de esterco líquido para as associações e patrulhas rurais, além de um escarificador para uso da Secretaria.