Ações do Encontros e Caminhos são lançadas em Pato Bragado

Prefeito Mano vice Dirceu Anderle e o presidente da Cmara de Vereadores professor Flvio Prigol enalteceram as atividades em prol da sustentabilidade e a preservao do meio ambiente
Marili Besso
Galeria de Fotos
05-09-2017 Ações do Encontros e Caminhos são lançadas em Pato BragadoO marco inicial do programa “Encontros e Caminhos” em Pato Bragado ocorreu na manhã de hoje (05), com a soltura de balões com sementes nativas e plantio de ipês em ponto de pesca, na divisa do município com Marechal Cândido Rondon. Ações como essa também ocorreram nos pontos que representam os limites geográficos dos demais municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3).
A iniciativa da Itaipu Binacional com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros é executada pelos comitês gestores dos municípios, a partir de recursos disponibilizados pela binacional.
Prefeito Leomar Rohden (Mano), vice Dirceu Anderle e o presidente da Câmara de Vereadores, professor Flávio Prigol enalteceram a atividades e as demais que buscam estimular a cultura da sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. “São as nossas ações que garantem o futuro dos nossos filhos, das próximas gerações”, discorreu Mano.
De acordo com a coordenadora do comitê gestor, Clarice Klein, além de autoridades, o lançamento contou com a presença dos membros dos comitês gestores e estudantes dos três municípios. Ela conta que pelo programa, durante três meses serão desenvolvidas atividades que possibilitam o desenvolvimento artístico cultural da comunidade local, a integração intermunicipal e entre gerações, bem como a preservação ambiental, local e regional. “A próxima atividade do plano de aplicação já está marcada para o próximo dia 12. Na oportunidade será realizada uma oficina de grafite aos alunos e professores do Colégio Estadual de Pato Bragado”.
No roteiro também contam oficinas eco pedagógicas, plantio de mudas, atividades esportivas e encenações teatrais, recuperação de nascente, festival de danças, gincana, entre outras atividades.