Certos de que o trabalho deve continuar intensamente, ontem (04), no final do dia, o prefeito de Pato Bragado, Arnildo Rieger, vice Leomar Rohden (Mano) presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger, secretários e vereadores atenderam a um pedido da Secretaria de Saúde para discussão de mais um plano de ação a ser colocado em prática no município.
Conforme a secretária de Saúde, Débora Andréia Thomas, por determinação da 20ª Regional de Saúde, no mês de fevereiro, serão realizadas visitas e vistorias em 100% das residências e imóveis de todo o território do município, incluindo o interior. “Contamos com uma equipe eficiente que consegue realizar todo o ciclo, mas é necessário que toda comunidade se envolva com o trabalho, eliminando possíveis criadouros, ciente da gravidade do problema. Vale lembrar que não é um dever apenas da equipe de endemias, mas sim de toda a população”, salienta.
TREINAMENTO
Assim, com o aval de toda a equipe administrativa, na quarta-feira (10), às 13h30, na sala de reuniões, não só os colaboradores públicos designados por cada secretaria, como também diversos secretários e vereadores participarão de um rápido treinamento que será aplicado pelos agentes de endemias. “Para essa mobilização iremos dividir o município em quatro áreas, sendo que cada agente e seus colaboradores será responsável por uma área”, detalha, acrescentando que o trabalho será de orientações, repasse de materiais explicativos e vistorias, sendo que se forem encontrados focos do mosquito que não podem ser eliminados pelos moradores, os agentes se encarregarão da eliminação.